Jogo da Glória

2/11/2006

Algumas respostas


Antes de começar qualquer desafio bloguístico, achei por bem dar uma breve explicação a todos quantos possam eventualmente vir a ler este espacito, na expectativa de que possam compreender melhor tudo aquilo que vier a escrever ou citar!


A menina de direita, que de pensamento recto e linear tem muito pouco, foi desde há muitos anos habituada a discutir política em casa.... As origens, essas, não escondo. Não posso deixar de destacar que muito daquilo em que acredito está sobretudo relacionado com o que o meu pai me passou. E que saudades tenho das muitas discussões que travámos, anos mais tarde, em relação a trinta mil temas diferentes. Foi exactamente ele, uma das pessoas mais inteligentes e extraordinárias que passou pela minha vida, que permitiu que o meu pensamento atravessadamente liberal evoluísse e, de quando em vez, fizesse tangentes a alguns ideais mais acerrimamente ligados à esquerda. Da dissidência se faz a evolução e crescimento....

A leitura de fim de semana, também não engana os mais informados. Durante muitos anos, o Semanário e o Expresso foram uma presença constante......

Mas nada disto impede que muitas injustiças sociais me belisquem e causem mossa..... Adoro os arrojados que apostam no investimento (sim, não tenham dúvidas, admiro a investida do Belmiro de Azevedo), mas não sou uma consumidora desenfreada ou apologista da futilidade por moda.....

Quanto ao PSD..... grrrrrrrh.... Buhhhhhh.... Sigla que tantos arrepios provoca a tanta e tanta gente..... Fica desfeito o mito! Não nego à partida a familiaridade que já existiu, mas acreditem que neste momento apenas consigo olhar para aquela 'instituição' como um bando de parasitas do poder, sem orientação ou perfil para exercer sequer as funções de tesoureiros da paróquia da esquina...... Acredito que consiga ser mais crítica que um batalhão de críticos em dia de vinagre.......


Quem ficar chocado com o que vier a escrever tem bom remédio: manifeste-se!!!
Bem vindos a bordo!

1 Comments:

  • fico muito feliz por teres finalmente dado este passo!
    e sinto-me vitoriosa!!!

    é um enorme prazer estar a bordo!
    bem vinda a este mundo!!!

    By Blogger franksy! , at 18:06  

Enviar um comentário

<< Home